Revista Xapuri

You are here:

REVISTA XAPURI

Quem somos

Somos uma empresa caseira de comunicação socioambiental, composta por um grupo pequeno de pessoas compromissadas com o social e com o meio ambiente. Trabalhamos sob o mantra da palavra Xapuri – herdada do extinto povo indígena Chapurys, que habitou as terras banhadas pelo Rio Acre, na região onde hoje se encontra o município acreano de Xapuri, terra onde nasceu e viveu o grande líder socioambiental Chico Mendes. Significa: “Rio antes”. Em nossa livre interpretação, traduzimos para “O que vem antes”, “o princípio das coisas”,  “a estrada por caminhar”, “o que falta ser feito”.

O que nos inspira

Nossa inspiração vem, portanto,  do exemplo das  populações indígenas, ribeirinhas, extrativistas e quilombolas que, desde o “princípio das coisas”, sempre fizeram e ainda hoje fazem “o que tem de ser feito” para viver uma vida inteligente, saudável, feliz e sustentável.

O que fazemos

Em comunicação, fazemos um pouco, e sempre com muito carinho: mídia eletrônica, jornais, revistas, livros, planos de mídia, planos de marketing. Mas nosso xodó é mesmo a  revista Xapuri Socioambiental, publicada e distribuída mensalmente em Brasília, Goiás, e em todos estados brasileiros.

Como trabalhamos

Nosso trabalho é sempre movido por muita responsabilidade, muito compromisso e muita alegria. Aqui, praticamos o “Gentileza gera Gentileza”. Entre nós, prevalece o companheirismo. Com nossos/as clientes, trabalhamos muito para traduzir cada desafio deles/as em respostas práticas conforme o sonho de cada qual.

Com quem trabalhamos

Onde houver uma história boa pra contar, uma comunidade inventando caminhos, uma empresa querendo inovar, um governo querendo acertar, uma entidade do terceiro setor querendo mudar o mundo,  é lá que nós estamos. Querendo bom trabalho e boa companhia, é só nos chamar!

Todos os materiais publicados pela Xapuri podem ser copiados, utilizados, republicados em qualquer meio desde que seja citada a fonte (www.xapuri.info) e os autores.

Qualquer pessoa pode colaborar com matérias e fotos para a revista, o site e as demais mídias da Xapuri que reserva o direito de revisão e edição segundo seus padrões editoriais.

A Xapuri abre seus espaços para a divulgaçao de temas socioambientais, culturais e históricos de interesse público, sempre e quando as contribuições sejam pro bono. Não remuneramos por colaborações.

Caso queira anunciar com a Xapuri por favor envie uma proposta com o assunto “Parceria” no e-mail.

Quer participar? Envie seu material para contato@xapuri.info.

Publicações:

Os amargos do Cerrado

Os amargos do Cerrado Quando o bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva Filho, o Anhanguera II, descobridor de Goiás, deixou São Paulo com destino ao Brasil Central, no início da década de 1720, ele seguiu com mu
ashaninka

 

 
 

Saiba mais sobre o bioma Cerrado

O Cerrado brasileiro, o segundo maior bioma da América do Sul,  ocupa uma área de 2.036.448 km2, cerca de 22% do território nacional. Nele cabem a Espanha, a França, a Alemanha, a Itália e a Inglaterra juntas. 
Buritis

Buriti: A palmeira das águas

Em seu livro  Cruls – Histórias e andanças do cientista que inspirou JK a construir Brasília (Editora Geração, 2014), o jornalista Jaime Sautchuk, editor da revista Xapuri, escreve todo um capítulo – Jardim Flo

O Cerrado quer paz!

O Cerrado quer paz!Há razões, motivos, condições e requerimentos para que fenômenos físicos e ações humanas aconteçam. Eles amadurecem no tempo e aparecem num espaço, na presença ou na ausência de quem os 

Cerrado: Origem e difusão

O problema da origem do Cerrado, tanto no sentido evolutivo como no sentido sucessional, nem sempre é tratado com a clareza e a distinção que o tema exige. Entretanto, levantar alguns dados é da maior importânc

Cerrado: Ideias para uma história

Cerrado – ideias para uma história -A região dos cerrados é um ponto de encontro entre a Amazônia, o Nordeste e o Sul. O planalto, revestido de cerrado, é recortado pelos rios das três grandes bacias brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clearPost Comment